Acidente de viação mata duas crianças e fere outras 14 pessoas em Moçambique
Dos 14 feridos, 11 contraíram ferimentos ligeiros e os restantes três graves, tendo sido todos encaminhados ao Hospital Provincial de Manica.
Pelo menos duas crianças morreram e 14 outras pessoas ficaram feridas na sequência do despiste de um transporte de passageiros na cidade de Chimoio, em Manica, centro de Moçambique, disse este sábado à Lusa a polícia moçambicana.
"Esses dois óbitos são de menores de idade", disse Eunice Faustino, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Manica.
O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira, na cidade de Chimoio, e a polícia aponta como causas uma manobra perigosa num cruzamento, por parte do transporte de passageiros, que embateu contra um camião e se despistou.
Dos 14 feridos, 11 contraíram ferimentos ligeiros e os restantes três graves, tendo sido todos encaminhados ao Hospital Provincial de Manica.
Pelo menos 409 pessoas morreram em Moçambique no primeiro semestre deste ano vítimas de acidentes de viação, que provocaram ainda 823 feridos, segundo dados enviados à Lusa pela polícia moçambicana, e as autoridades apontam o excesso de velocidade e a condução sob efeito de álcool como as principais causas.
Em 15 de abril, o Governo moçambicano aprovou um Plano de Ação de Segurança Rodoviária, que prevê uma série de ações para reduzir o número de acidentes de viação, incluindo o reforço das fiscalizações, alterações à legislação e intervenções em pontos considerados críticos, bem como a sensibilização das comunidades.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt