Adolescente americano diz ser o primeiro a acabar o jogo Tetris

Jovem chegou ao nível 157 em 38 minutos.

04 de janeiro de 2024 às 16:43
Tetris, jogo, Rússia, Alexey Pajitnov, computadores, Academia de Ciências, soviético, Guerra Fria, Hank Rogers, Tetris Company, tetra, puzzle
Partilhar

Um adolescente de 13 anos de Oklahoma, Estados Unidos da América, pode ter sido o primeiro jogador a vencer o Tetris, o clássico jogo da Nintendo, 34 anos depois do seu lançamento.

O jovem, Willis Gibson, publicou um vídeo no seu canal de Youtube do momento em que chega ao nível 157, o que fez com que o jogo travasse. No vídeo é possível ouvir-se o rapaz a dizer "Vou desmair, não sinto os dedos.".

Pub

Willis, demorou 38 minutos a vencer o jogo. O adolescente joga desde os 11 anos e já participou em vários torneios de videojogos.

Até alguns anos atrás, as pessoas acreditavam que só era possível chegar ao nível 29. Em 2010, o jogador profissional, Thor Aackerlund, conseguiu chegar ao nível 30, ao usar uma técnica chamada hypertapping, que consiste em vibrar os dedos de uma forma que move o controlador mais rápido do que a velocidade do jogo.

Pub

Mas até ao mês passado, apenas a inteligência artificial tinha sido capaz de travar o jogo.

O videojogo - no qual o objetivo é organizar blocos em linhas horizontais em velocidades crescentes - foi criado em 1984 por um engenheiro soviético e ganhou fama depois de se estrear na Nintendo e na consola portátil Game Boy da Nintendo, em 1989.

Atualmente, o jogo está disponível em várias consolas e plataformas, incluindo os telemóveis.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar