Agressões, estrangulamento e obrigada a beber sangue: Jovem grávida relata terror vivido com o namorado no Reino Unido

Maisie foi atacada com uma "variedade de armas", segundo a acusação do tribunal", como lâminas de barbear, barras de metal usadas para levantamento de pesos e até uma espada.

26 de janeiro de 2026 às 13:47
Maisie Henderson relatou um dos múltiplos ataques que sofreu por parte do antigo companheiro Foto: Rede social Facebook
Partilhar

"Foi assustador. Lembro-me de ficar na cama a rezar para que o meu bebé ficasse bem": foi desta forma que Maisie Henderson relatou um dos múltiplos ataques que sofreu por parte do antigo namorado, de quem estava grávida.

O então namorado da jovem de 24 anos, Freddy Smith, acabou por ser preso depois de a mãe da jovem ter feito queixa às autoridades, dando conta do desaparecimento da filha. Smith declarou-se culpado e foi condenado a seis anos de prisão por agressão, estrangulamento e comportamento controlador.

Pub

O Tribunal de Newcastle decretou ainda uma ordem de restrição para que não se aproximasse da jovem, que chegou a ser obrigada a beber sangue do namorado durante um dos casos de violência a que foi sujeita, conta o The Mirror

Freddy atacou a jovem com uma "variedade de armas", segundo a acusação do tribunal", como lâminas de barbear, barras de metal usadas para levantamento de pesos e até uma espada. 

Maisie Henderson e Freddy Smith começaram a namorar aos 17 anos, quando se conheceram na escola. "Era muito feliz. Mas aconteceram coisas que, se fossem agora, eu saberia que eram sinais de alerta", referiu a jovem ao The Mirror. A vítima era submetida a um comportamento controlador por parte do companheiro, que não a deixava usar o telemóvel, nem que se visse ao espelho, quando estava em casa dele. As agressões físicas começaram depois de Maisie ter engravidado.

Pub

Uma das primeiras situações de agressão remonta a dezembro de 2021, quando o suspeito, Freddy Smith, a agrediu com uma cadeira e uma caneca. Os relatos dão ainda conta de situações em que Maisie foi esfaqueada na perna e no pé com recurso a uma espada, no final do ano de 2022, ficando com vários ferimentos "profundos", refere a acusação. Smith também atacou a jovem com uma garrafa de vidro, acabando por lhe deixar ferimentos na mão. 

Em julho de 2022, a jovem foi sufocada depois de o então companheiro a ter acusado de traição. "Nunca tinha passado por nada parecido", referiu na entrevista ao The Mirror. Após as agressões, o companheiro chorava e tentava fazer com que Maisie tivesse pena dele, contou a jovem. 

Depois de o antigo companheiro ter sido condenado, Maisie voltou para a faculdade e recuperou a relação com amigos e familiares. "Agora, não penso no meu filho como sendo dele", relata ao jornal britânico. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar