Avião cai com 103 pessoas a bordo. Não há registo de mortos
Aparelho seguia de Durango para a Cidade do México. Dois bebés entre os sobreviventes.
Um avião da companhia aérea Aeroméxico Connect caiu minutos depois de descolar em Durango, no México, esta terça-feira. A bordo seguiam 99 passageiros e quatro tripulantes, segundo o chefe do departamento de Transportes do México, Gerardo Ruiz Eparza.
Segundo informações do governador do estado de Durango, José Rosas Aispuro, não há vítimas mortais a registar.
Segundo avança a agência Reuters, 85 pessoas sofreram ferimentos ligeiros, sendo que 37 pessoas foram hospitalizadas, sendo que dois dos passageiros encontram-se em estado crítico.
"Confirma-se que não houve mortes no acidente do voo AM2431", escreveu o governador na sua conta de Twitter.
Apesar de o governador do Estado de Durango, José Aispuro, ter afastado, via rede social Twitter, a existência de vítimas mortais, o secretário (ministro) das Comunicações e dos Transportes do México, Gerardo Ruiz Esparza, disse à imprensa que só podia confirmar o resgate de 52 pessoas com vida.
De acordo com fonte da companhia aérea, no momento em que o avião descolou registava-se mau tempo, com chuva e queda de granizo. O piloto terá tentado abortar a partida e perdeu o controlo do aparelho.
Se confirma que no hubo fallecidos en el accidente del vuelo #AM2431. En estos momentos se encuentra parte del Gabinete, encabezado por la Coordinadora @RosarioCastroL, para atender a los lesionados y cooperar con las autoridades del aeropuerto en la atención de éste suceso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt