page view

103 pessoas no avião do México salvas pela tecnologia

Especialista em segurança avança que todos os aviões modernos são evacuados em 90 segundos.

01 de agosto de 2018 às 15:58

David Gleave, um especialista em segurança aérea, aponta alguns pormenores relevantes que explicam os zero mortos no acidente com o avião no México. Gleave começou por afirmar que a ausência de fatalidades reflete a velocidade relativamente baixa do impacto, bem como décadas de trabalho na melhoria do design de aeronaves.

"Não é um milagre", avançou Gleave à NBC News sobre o facto de terem sobrevivido todos as pessoas (103) que estavam a bordo da aeronave. "

Trabalhamos muito e arduamente para garantir que num acidente como este os passageiros estejam protegidos. A segurança não é por acaso.", avançou.Recorde-se que um avião da companhia aérea Aeroméxico Connect caiu minutos depois de descolar em Durango, no México, esta terça-feira. A bordo seguiam 103 pessoas, entre elas dois bebés. Foram registados 

"O E190 é muito moderno e tem todos os dispositivos de alerta ao piloto se houver um problema mecânico ou tiver sido cometido um erro", concluiu David.

Recorde-se que um avião da companhia aérea Aeroméxico Connect caiu minutos depois de descolar em Durango, no México, esta terça-feira. A bordo seguiam 103 pessoas, entre elas dois bebés. Foram registados 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8