Harvey Weinstein infetado com coronavírus

Antigo produtor de cinema, que cumpre 23 anos de prisão por agressão sexual e violação, fez o teste que deu positivo para o vírus.

23 de março de 2020 às 08:51
Harvey Weinstein Foto: Lucas Jackson/Reuters
Harvey-Weinstein.jpg Foto: D.R.

1/2

Partilhar

O antigo produtor de cinema Harvey Weinstein, que está a cumprir pena de prisão por agressão sexual e violação, está infetado com o novo coronavírus. Segundo a Reuters, a informação foi avançada pelo líder do sindicato dos guardas prisionais de Nova Iorque.

Weinstein tem 68 anos e foi colocado em isolamento no estabelecimento prisional de Wende, afirmou Michael Powers.

Pub

O teste deu positivo na manhã deste domingo, dia 22, e segundo Powers, cria preocupações para os guardas prisionais, que não têm equipamento de proteção adequado. Vários funcionários já foram colocados sob quarentena.

Weinstein chegou à prisão de Wende na quarta-feira, dia 18, vindo da cadeia da ilha de Rikers, em Nova Iorque.

Foi condenado a 23 anos de prisão a 11 de março. Depois de ouvir a sentença, Weinstein esteve no hospital de Bellevue devido a problemas cardíacos. Também sofre de diabetes e é hipertenso.

Pub

Imran Ansari, advogado de Weinstein, afirmou na noite de domingo que a sua equipa não tinha sido informada do diagnóstico. "Dado o estado de saúde do senhor Weinstein, claro que estamos preocupados, se este é o caso, e estamos a monitorizar a situação", frisou à Reuters.

Outros dois reclusos de Wende estão infetados com o novo coronavírus.

Weinstein foi acusado por mais de 100 mulheres de má conduta sexual.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar