António Guterres condena ataque israelita ao Irão e apela ao fim das ações militares em Teerão
Israel lançou um ataque aéreo sobre o Irão como resposta à chuva de mísseis iraniana que atingiu o país a 1 de outubro.
O Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres condenou a retaliação de Israel ao Irão, na noite deste sábado. Guterres apelou ao fim das ações militares em Teerão, capital do Irão, considerando os ataques israelitas a instalações militares, segundo um porta-voz da ONU, citado pela Reuters
Guterres pede que cessem ainda todas as ações militares em Gaza e no Líbano "para que envidem todos os esforços para evitar uma guerra regional generalizada e para que regressem à via da diplomacia".
Recorde-se que durante a madrugada deste sábado Israel lançou um ataque aéreo sobre o Irão como resposta à chuva de mísseis iraniana que atingiu o país a 1 de outubro.
As Forças de Defesa de Israel declararam ter efetuado ataques "precisos e dirigidos" contra locais de fabrico de mísseis, baterias de mísseis terra-ar e outros sistemas aéreos em várias regiões do Irão.
Ao longo da madrugada várias foram as explosões registadas em Teerão.
O exército israelita aconselhou os inimigos do Irão a "não cometer o erro" de contra-atacar caso não queiram uma escalada do conflito.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt