As histórias dos acidentes com aviões da Ethiopian Airlines

Esta é uma das companhias africanas mais seguras e com melhor reputação em todo o Mundo.

10 de março de 2019 às 10:01
Avião da Ethiopian Airlines com 157 pessoas a bordo cai a caminho do Quénia
Partilhar

A Ethiopian Airlines é uma companhia aérea da Etiópia fundada a 21 de dezembro de 1945. A empresa voa para vários destinos na Europa, entre eles Londres, Paris e Roma, bem como para a Ásia, Médio Oriente e América do Norte e do Sul. Os voos internacionais tiveram início em 1951.

Na frota conta com vários aviões Boeing e Airbus. Este domingo, um Boeing 737 MAX 8 despenhou-se a caminho de Nairobi, capital do Quénia, com 157 pessoas a bordo. Na história da Ethiopian Airlines este é o terceiro grande acidente envolvendo uma das suas aeronaves.

Pub

O primeiro ocorreu em novembro de 1996 quando um Boeing 767 foi sequestrado por três homens na aproximação a Nairobi. O avião acabou por cair, ao ficar sem combustível, matando 125 pessoas a bordo.

Mais recentemente, em janeiro de 2010, um Boeing 737 da companhia que tinha saído de Beirute caiu no mar do Líbano após uma explosão. Neste acidente, com o voo Ethiopian Airlines 409, 83 passageiros e sete membros da tripulação perderam a vida.

Pub

Há ainda a registar um acidente com um Boeing 737-200 em 1988 que matou 35 pessoas. Este é o terceiro acidente mais mortal da Ethiopian, mostrando que esta é uma das companhias africanas mais seguras e com melhor reputação em todo o Mundo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar