Irão afirma que avião ucraniano começou a arder momentos antes de cair
Relatório preliminar indica que a aeronave não pediu ajuda e tentava voltar ao aeroporto.
O avião ucraniano que caiu em Teerão começou a arder momentos antes do acidente que matou 176 pessoas.
De acordo com a agência Reuters, esta informação consta do relatório preliminar já apresentado pelos investigadores iranianos.
O Boeing 737-800 tinha acabado de levantar voo em direção a Kiev quando se deu o trágico acidente.
O relatório da organização de aviação civil do Irão citou testemunhas que relataram ter visto que o avião estava a começou a arder assim que levantou voo.
O relatório indica que ao perceber que estava com um problema técnico, a aeronave começou a dirigir-se para o aeroporto mais próximo, mas acabou por cair.
O problema técnico ainda não foi especificado neste relatório, que também dá conta que o avião não pediu ajuda à central.
Até o momento, não é possível concluir se o problema técnico pode estar associado a uma falha mecânica ou a algum defeito nas peças.
Recorde-se que este acidente causou 176 mortos (83 iranianos, 63 canadianos, 11 iranianos, 10 suecos, quatro afegãos, três alemães e três britânicos).
A aeronave caiu horas depois do lançamento de mísseis iranianos contra duas bases da coligação internacional liderada pelos Estados Unidos, em Ain Assad e Erbil, no Iraque, numa operação de vingança pela morte do general iraniano Qassem Soleimani.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt