Autoridades espanholas investigam agressão sexual de duas jovens a menina de 6 anos em colégio
Alegados ataques à criança ocorriam durante os intervalos das aulas, no horário do almoço e dentro das instalações educativas.
O Ministério Público do Tribunal de Álava, em Espanha, encontra-se a investigar uma alegada agressão sexual de duas jovens de 12 anos a uma menina de 6 anos num colégio público no município de Vitoria-Gasteiz.
Segundo a informação recolhida pelo meio espanhol, El Mundo, o caso ocorreu entre o final de setembro e o início de outubro. Os supostos ataques à criança ocorreram durante os intervalos das aulas, no horário do almoço e dentro das instalações educativas.
A alegada vítima foi levada pela mãe ao hospital de Txagorritxu, em Vitoria. No seguimento dos ferimentos identificados na menina o centro hospitalar acionou o protocolo por agressão sexual e transferiu os factos para a justiça.
O Departamento de Educação confirmou à agência de notícias EFE que chegou à justiça uma denúncia ao Tribunal de Álava por este suposto crime. Após essa informação, o Ministério Público também revelou que abriu uma investigação.
Como as envolvidas são menores de idade, o departamento revelou que não serão dadas mais informações. Desta forma, as autoridades vão aguardar "por provas e pelas investigações".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt