Autoridades usam cães que detetam odor a cadáver em novas buscas por Émile

Menino de dois anos está desaparecido há três semanas em França.

31 de julho de 2023 às 19:34
Émile desapareceu no dia 8 Foto: direitos reservados
Partilhar

Investigadores acompanhados por cães que detetam odor a cadáver chegaram esta segunda-feira a Vernet, em França. Segundo avança a BFMTV e BFM DICI, esta terça-feira, começa uma nova busca um raio de cinco quilómetros pelo menino de dois anos desaparecido há três semanas. As equipes de cães vão trazer sete animais das raças Malinois e Springers-Spaniel, especializadas na busca de cadáveres. São os cães especializados na "Busca de Restos Humanos", treinados para detetar os odores de cadáveres. Intervêm num segundo momento, após o destacamento dos tradicionais cães pisteiros.

Também será usado um drone com captação de imagens em tempo real, que permite explorar remotamente áreas de difícil ou mesmo impossível acesso para cães.

Pub

Os investigadores pediram ainda a três agricultores da aldeia que deixem de colher feno para evitar destruir uma possível pista.A criança, de dois anos e meio, brincava no jardim da casa dos avós, na aldeia de Le Vernet, na região francesa dos Alpes de Haute-Provence, quando desapareceu, a 8 de julho, sem deixar rasto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar