Avião incendeia-se após colisão com outra aeronave em aeroporto no Japão

Cinco membros da Guarda Costeira morreram após a aeronave em que seguiam colidir com um Airbus A350 com 379 pessoas a bordo.

02 de janeiro de 2024 às 09:32
Partilhar

Cinco membros da Guarda Costeira japonesa morreram, esta terça-feira, após a aeronave em que seguiam ter colidido com um Airbus A350 da Japan Airlines, com 379 pessoas a bordo, no momento em que este aterrava no aeroporto de Haneda, em Tóquio, no Japão.

O acidente provocou um enorme incêndio que consumiu o avião da Japan Airlines. Todas as 379 pessoas que se encontravam a bordo do Airbus foram retiradas da aeronave em segurança.

Pub

O Airbus tinha partido do Aeroporto de New Chitose, de Hokkaido, no Japão.

De acordo com o jornal The Japan Times, cinco dos seis membros da Guarda Costeira, que iam a caminho da base do aeroporto de Niigata para entregar ajuda à região de Noto, atingida pelo terramoto, estiveram desaparecidos e foram, posteriormente, encontrados mortos. O comandante da aeronave, o único sobrevivente, sofreu ferimentos graves.

Pub

Todas as pistas do aeroporto de Haneda estão atualmente encerradas.

O Ministério do Território, das Infraestruturas e dos Transportes anunciou a abertura de um inquérito para determinar as causas do acidente.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar