Autoridades atualizam para 62 o número de mortos em queda de avião no Brasil

Todos os tripulantes e passageiros morreram.

09 de agosto de 2024 às 18:19
Partilhar

Um avião com 62 pessoas, despenhou-se, esta sexta-feira, na região do bairro Capela, em Vinhedo, no interior de São Paulo, no Brasil. De acordo com a Câmara Municipal de Valinhos, não há sobreviventes.

Anteriormente, as autoridades locais tinham informado que estavam 57 passageiros e quatro tripulantes, mas este sábado, a companhia áerea avançou que um passageiro estava desaparecido, então o valor de vítimas mortais subiu para 62.

Pub

Segundo a companhia aérea da aeronave, Voepass Linhas Aéreas, citada pelo G1, trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel com destino a Guarulhos. Este modelo comporta, segundo a Anac, 68 passageiros. 

O presidente brasileiro, Lula da Silva, estava a discursar numa cerimónia de lançamento de uma fragata, no estado brasileiro de Santa Catarina, quando afirmou que as 62 pessoas a bordo do avião terão morrido, não havendo sobreviventes. "Acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 58 passageiros e quatro tripulantes e parece que todos morreram".Ao receber a notícia, o chefe de Estado brasileiro pediu ainda à plateia "um minuto de silêncio para as vítimas".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma mensagem de solidariedade e pêsames a Lula da Silva, lamentando o acidente aéreo em São Paulo que causou numerosas vítimas. O Chefe de Estado enviou um abraço fraterno e de sentimentos pela perda de tantas vidas humanas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar