Avô mata netos menores dois meses depois de perder mulher e filha em acidente de carro
Guarda Civil espanhola está a investigar.
Um avô de 72 anos matou os seus dois netos, de 10 e 12 anos, depois de se ter barricado com eles numa casa em Huétor Tájar, em Granada, Espanha. Após o sucedido o homem pôs termo à própria vida.
Fontes próximas da investigação dizem que na origem do crime esteve as divergências entre o homem e o genro após um acidente que o septuagenário sofreu no dia 19 de março, no qual morreram a mulher e a filha, mãe dos menores.
As duas crianças também viajavam com a família e acabaram por ficar feridas.
De acordo com o El País, eram cerca das 21h40 da noite de domingo quando foi dado o alerta de que o homem, com uma arma de fogo e em atitude ameaçadora para com os dois familiares, se barricou numa casa da Rua Alfredo Nobel. Membros da Guarda Civil espanhola e da Polícia Local bloquearam a rua.
Devido ao facto de o homem recusar render-se e o perigo em que se encontravam os menores, uma equipa da UEI da Guarda Civil (unidade especial na resposta a atos criminosos graves) viajou de Madrid. O homem manteve o contacto com a equipa até às 5h, mas acabou por anunciar que iria parar de falar porque teria que levar os netos à escola, por volta das 8h.
Ao chegar a essa hora os agentes repararam que os menores não saíram de casa e já não eram detetados há algum tempo. A Guarda Civil decidiu invadir a casa e, nesse momento, o homem agarrou numa espingarda.
De acordo com o Presidente da Câmara do concelho o homem ficou muito afetado com o acidente que custou a vida da mulher e da filha.
A Guarda Civil espanhola está a investigar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt