Avó dá à luz o próprio neto para que a filha pudesse ser mãe
Tracey Smith, de 31 anos, nasceu sem útero o que a impossibilitou de ter filhos.
Uma avó, de 55 anos, deu à luz o próprio neto para proporcionar à filha a experiência de ser mãe. Tracey Smith, 31 anos, temeu desde sempre nunca poder vir a ter filhos porque nasceu sem útero, mas a sua mãe surpreendeu tudo e todos quando se ofereceu para ter o neto. A avó recorreu ao método de fertilização in vitro e procriou o neto dentro do próprio útero. A mulher foi submetida a uma cesariana no passado mês de janeiro, altura em que Evie nasceu.A filha de Emma soube que nunca iria ser mãe aos 15 anos. Nessa altura a Tracey achou "que o mundo ia desabar".
"Apesar da minha idade, eu não estava preocupada em dar à luz. Todo o meu foco, ao longo da vida, tem sido fazer de tudo pelos meus filhos. O facto de ter tido o meu neto não significa que sinta mais apego por ele do que qualquer avó orgulhosa. A Tracey é meu bebé e eu fiz tudo para ela ser mãe", revelou a avó, Emma Miles.
A avó recorreu ao método de fertilização in vitro e procriou o neto dentro do próprio útero. A mulher foi submetida a uma cesariana no passado mês de janeiro, altura em que Evie nasceu.A filha de Emma soube que nunca iria ser mãe aos 15 anos. Nessa altura a Tracey achou "que o mundo ia desabar".
"Foi um momento tão emocionante e tão incrível. Eu estava tão nervosa. Tinha receio que acontecesse algo à minha mãe, mas quando ouvi o choro do meu bebé explodi de alegria", contou Tracey citada pelo Daily Mail.
"Sou muito grata à mãe pelo incrível presente que nos deu", sublinhou.O casal casou-se
duas semanas depois de o bebé nascer. Segundo avança o jornal britânico, toda a família vive em plena harmonia e a avó Emma já garante que se for necessário dar um irmão ao pequeno Evie que está "de braços abertos" para fazer, de novo, a filha feliz.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt