Morre a celebrar o primeiro aniversário de casamento

Conheça as histórias das vítimas do ataque desta quinta-feira, nas Ramblas.

18 de agosto de 2017 às 11:00
2017-08-18_16_16.25 jared vitima.PNG Foto: Direitos Reservados
Italiano perdeu a vida a salvar os dois filhos Foto: Direitos Reservados
Barcelona, Granada, Proteção Civil, Francisco López Rodríguez, Ramblas, Lanteira, Catalunha, Rubí, crime, lei e justiça, polícia Foto: Direitos Reservados
Italiano (no centro) perdeu a vida a salvar os dois filhos Foto: Direitos Reservados
Silvina Pereyra, a argentina que vivia em Barcelona Foto: Direitos Reservados
Luca Russo estava em Espanha com a noiva Foto: Facebook
Francisco López Rodríguez foi a primeira vítima espanhola a ser identificada Foto: Facebook
Francisco López Rodríguez foi a primeira vítima espanhola a ser identificada Foto: Facebook

1/8

Partilhar

Jared Tucker, de 42 anos, separou-se da mulher para ir à casa de banho nas Ramblas, em Barcelona, momentos antes do atentado. Heide, que estava junto a um quiosque, assistiu à passagem da carrinha e nunca mais viu o marido. O casal estava a celebrar o primeiro aniversário de casamento.

A família lançou apelo nas redes sociais para conseguir encontrá-lo. As autoridades catalãs contactaram Heide para identificar o corpo do marido na morgue. Jared é uma das vítimas mortais do atentado.

Pub

"O meu tio foi visto no chão sem se mexer e com sangue na cara. Estou a tentar averiguar em que hospital está. O seu nome é Jared Alton Tucker, levava uma camisola azul e umas calças cremes. Mede 1,80 metros e pesa 90 quilos. Tem 42 anos. É americano e com carta de condução da California e tem olhos azuis/verdes. A sua esposa estava com ele mas separam-se e nesse instante foi afastada pela polícia deixando-o ali", partilhou um sobrinho do homem nas redes sociais.

O casal estava de férias na Catalunha quando uma carrinha desgovernada atropelou centenas de pessoas no centro de Barcelona. A mulher conseguiu abandonar o local com a ajuda de um amigo, conta Kalani Kalnui, cunhado de Jared, ao ABC News

Pub

"Estavam num quiosque no meio das Ramblas. Ele teve de usar a casa de banho. Saiu e, segundos depois, ela foi lançada para dentro de um quiosque, estava desorientada e a tentar encontrá-lo", disse Kalani.

Heide e Jared estavam casados há um ano e estavam em Barcelona depois de uma semana de férias na Europa.

Morreu menino de sete anos que desapareceu no atentado em Barcelona

Pub

Entre as vitimas mortais do atentado em Barcelona está Julian Cadman, o menino britânico que tinha sido dado como desaparecido pela mãe após o ataque, avança o jornal espanhol El Pais. A polícia tinha confirmado que a criança estava na lista dos feridos mas esta acabou por não resistir.Aos sete anos, o menino desapareceu no ataque em Barcelona. Julian Cadman esteve internado num hospital da cidade. A mãe, identificada como Jom Cadman, estava com a criança nas Ramblas e ficou ferida. Também está internada num dos hospitais de Barcelona em estado grave. 

Italiano morreu à frente da mulher e dos filhos

Bruno Gullotta figura entre as vítimas que morreram no ataque terrorista que chocou a Espanha. O italiano, de 35 anos, morreu em frente aos filhos, que conseguiu, com a mulher, tirar do caminho da carrinha usada para matar, nas Ramblas, esta quinta-feira.

Pub

Gullotta seguia na rua de mão dada com o filho Alexander, de cinco anos, enquanto a mulher levava a filha Arya, de apenas sete meses, numa bolsa, ao colo. No momento do embate, não conseguiu evitar ser atropelado, mas salvaram-se os filhos, que viram o pai morrer ao lado.

O italiano trabalhava numa empresa de hardware, em Milão, e estava em Espanha de férias. Foi uma das primeiras pessoas a ser atingida pela carrinha usada no ataque.

Silvina Pereyra, a argentina que vivia em Barcelona

Pub

A confirmação da morte de Silvina Pereyra, de 40 anos, foi feita por um primo. A mulher argentina vivia em Barcelona há 10 anos mas nasceu em Buenos Aires.

Trabalhava na Boqueria, o mercado mais famoso do centro de Barcelona. O pai e a irmã, que vivem na Bolívia, também já confirmaram que a mulher perdeu a vida no atentado.

Luca Russo morreu ao lado da noiva

Pub

O jovem engenheiro de 25 anos morreu ao lado da futura mulher, que ficou ferida durante o ataque, mas sobreviveu.

Morava em Bassano Grappa, Treviso, no norte de Itália.

Elke Vanbockrijck morreu à frente dos filhos

Pub

A belga estava de férias com o marido e os dois filhos quando foi mortalmente atropelada pela carrinha branca que vitimou mais de uma dezena de pessoas nas Ramblas.

De acordo com o jornal Metro, Elke trabalhava num banco na cidade onde vivia na Bélgica.

Pub

Família chora morte de avô

Família chora morte de avô

O primeiro espanhol identificado entre os mortos é Francisco López Rodríguez, com cerca de 60 anos.

O homem estaria a passear pelas Ramblas com a mulher, a sobrinha e o filho desta quanto aconteceu o ataque. A mulher está em estado grave no hospital. A sobrinha e o filho também figuram entre as vítimas.

Pub

Outros elementos da família chegaram a ser dados como desaparecidos, mas já foram encontrados a salvo.

Segundo o jornal espanhol 20Minutos, Rodríguez é natural de Lanteira, em Granada, e terá ido viver para a Catalunha nos anos 60, residindo atualmente em Rubí, perto de Barcelona.

Criança de três anos figura entre os mortos

Pub

Entre as vítima de nacionalidade espanhola também se encontra uma criança de três anos, de acordo com os meios de comunicação de Espanha. Não se sabem muitos pormenores sobre esta vítima, que foi levada para o hospital de San Pau, mas acabou por não conseguir ser salva.

Vítimas de várias nacionalidades

Quanto às restantes vítimas, sabe-se apenas que mais uma terá sido identificada ainda na quinta-feira, mas pouco mais se sabe a não ser que é de origem belga, do sexo feminino e de Tongeren.

Pub

Haverá, igualmente, três vítimas alemãs a lamentar, de acordo com o jornal La Vanguardia.

Uma portuguesa de 74 anos também se inclui nas vítimas mortais. Segundo o Governo, estaria de férias em Barcelona mas residia em Lisboa, tendo sido apanhada pelo condutor que atropelou várias pessoas nas Ramblas, esta quinta-feira. Estava no país vizinho com uma familiar de 20 anos, que se encontra desaparecida.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar