Bebé "enorme" precisou de dois médicos para nascer
Mãe não queria acreditar no tamanho do filho apesar de já esperar que este viesse a ser alto.
Há bebés que nos surpreendem. Amy Smit, de 27 anos, foi uma dessas mães que não queria acreditar no tamanho do filho quando este nasceu.
A mulher de Buckinghamshire já esperava que o bebé viesse a ser alto devido às ecografias demonstrarem isso mesmo, mas nunca imaginou que a criança nascesse com 61 centímetros e 5,440 kg não cabendo sequer nas escalas habituais para recém-nascidos nas maternidades do Reino Unido.
Por já esperar que o bebé fosse maior que o habitual, Amy tinha uma cesariana marcada para o dia 25 de março. No dia do parto, o tamanho do bebé obrigou a chamar um segundo médico para o conseguir retirar do ventre da mãe.
"Estavam todas essas mulheres [que estavam a realizar o parto] pequenas à minha volta, e eu ouvi uma delas a dizer, 'Preciso de ajuda, ele é enorme'", conta Amy sobre o momento do parto.
"Ele nem cabia na balança quando foram pesá-lo, era muito comprido e largo. Eles tiveram que fazer uma tábua improvisada para equilibrá-lo", continua.
A roupa que o casal tinha comprado ia até aos três meses de um recém-nascido, porém, o menino, Zagrys, quando nasceu já precisava de roupa para um bebé de seis meses.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt