Bolsonaro compara preços dos combustíveis em Inglaterra e no Brasil em visita para funeral de Isabel II

Presidente brasileiro viajou até ao Reino Unido para participar nas cerimónias fúnebres de IsabeL II.

20 de setembro de 2022 às 16:08
Jair Bolsonaro Foto: Reuters
Partilhar

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, aproveitou a ida ao Reino Unido a propósito das cerimónias fúnebres da rainha Isabel II, para protagonizar um momento alvo de críticas nas redes sociais.

Bolsonaro parou num posto de combustível no centro de Londres, saiu do carro, e gravou um vídeo em que a placa dos preços servia de cenário. O candidato às eleições presidenciais do Brasil quis transmitir aos cidadãos que o preço dos combustíveis no Reino Unido se situa no dobro do preço médio praticado em quase todos os estados do seu país. 

Pub

De acordo com a SkyNews, o presidente brasileiro afirmou que "o combustível no seu país estava entre os mais baratos do mundo".

Jair Bolsonaro disponibilizou o vídeo nas redes sociais na noite anterior ao funeral de Isabel II, tendo recebido múltiplas críticas. Alguns internautas consideraram a comparação injusta tendo em conta os salários mínimos praticados nos dois países. Outros acharam o momento inapropriado.  ?? Em Londres para funeral da rainha, Bolsonaro compara preço da gasolinaPresidente gravou vídeo em frente a um posto de gasolina na capital inglesa e fez propaganda de seu governoLeia: https://t.co/TXEcZO5qRn pic.twitter.com/S0VDYrg9Ou— Metrópoles (@Metropoles) September 18, 2022

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar