"Triste por desistir do melhor emprego do mundo": Boris Johnson demite-se
Cargo como primeiro-ministro britânico está em causa depois da polémica com o Partygate e os escândalos sexuais.
Boris Johnson anunciou, esta quinta-feira, que vai abandonar o cargo de primeiro-ministro do Reino Unido e a liderança do Partido Conservador.
"É clara, agora, a vontade do Partido Conservador que deve haver um novo líder no partido e, portanto, um novo primeiro-ministro, e eu concordei"
"Estou muito triste por abandonar o melhor emprego do mundo", afirmou Boris durante o discurso de demissão, salientando que dará "topo o apoio" ao novo líder.
Sobre a demora de uma tomada de posição acerca dos escândalos no governo britânico, Boris afirmou que considerou "excêntrico mudar de Governo quando estamos com bons resultados".
Sobre os apoios monetários à Ucrânia, Boris Johnson referiu que não deixará de ajudar o povo ucraniano: "Vamos continuar a apoiar a vossa luta pela liberdade, e avançar com um grande projeto de investimento".
A demissão do líder conservador, de 58 anos, ocorreu após a saída de dezenas de membros do seu executivo nas últimas 48 horas. Antigos membros do governo de Boris afirmaram que este já não estava em condições para continuar como primeiro-ministro, após a polémica com o Partygate e os escândalos
sexuais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt