page view

Ex-ministros querem que Boris Johnson saia de imediato do governo britânico

Mais de 50 ministros demitiram-se do Governo britânico em menos de 48 horas.

07 de julho de 2022 às 09:15

Vários órgãos de comunicação internacionais estão a avançar que o primeiro-ministro britânico Boris Johnson vai entregar a carta de demissão ainda esta quinta-feira.

Segundo a BBC, Boris Johnson irá demitir-se do cargo de líder do Partido Conservador, mas deverá continuar como primeiro-ministro até ao outono. As eleições para novo líder partidário deverão acontecer durante o verão e o sucessor de Johnson poderá tomar o seu lugar no inicio do outono.

Isto acontece depois de mais de 50 ministros se demitirem do Governo britânico em menos de 48 horas e afirmarem que Boris Johnson não estava apto a assumir o cargo de primeiro-ministro depois da série de escândalos de que tem sido alvo nas últimas semanas.

Até o ministro das Finanças, Nadhim Zahawi, que só foi nomeado para o cargo esta quarta-feira, apelou a Johnson para se demitir. "Isto não é sustentável e só vai piorar: para si, para o Partido Conservador e mais importante de todo o país", disse no Twitter. "Tem de fazer a coisa certa e ir agora [embora]".

Segundo o editor de política do jornal britânico The Times, o primeiro-ministro falou com Graham Brady por volta das 8h30. "Ele disse que tinha refletido sobre o assunto e decidiu que era do interesse do partido e do país anunciar a sua demissão", escreveu no Twitter.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8