Cabo-verdiano julgado na cidade da Praia por violação de cidadã estrangeira
Suspeito está acusado de quatro crimes.
Um cabo-verdiano de 38 anos, residente da cidade da Praia, vai ser julgado por cinco crimes contra dois cidadãos estrangeiros, incluindo a violação sexual de uma mulher, segundo o Ministério Público de Cabo Verde.
De acordo com uma nota da Procuradoria-Geral da República (PGR) de Cabo Verde, a que a Lusa teve este sábado acesso, em causa está um processo que corre termos na Comarca da Praia, na sequência de uma denúncia.
A nota refere que depois de realizadas "todas as diligências que se relevaram úteis à descoberta da verdade material dos factos sob investigação", o Ministério Público determinou o encerramento da instrução, deduziu acusação e requereu julgamento sob a forma de Processo Especial Abreviado do indivíduo.
O suspeito está acusado de quatro crimes contra uma mulher de nacionalidade estrangeira "que à data dos factos exercia funções num Instituto público vocacionado para a problemática da igualdade do género" em Cabo Verde.
É acusado de crimes de violência baseada no género, agressão sexual com penetração, sequestro e intromissão em casa alheia, todos contra a mulher.
Neste processo, está ainda acusado de um crime de ofensas simples à integridade física de um outro cidadão estrangeiro, "conhecido" da primeira vítima, segundo a nota da PGR.
O homem, refere ainda a PGR, está "fortemente indiciado da prática" destes crimes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt