Polícia prende suspeito de estar envolvido no tiroteio na Universidade de Brown nos EUA
Imagens de um suspeito tinham sido divulgadas pelas autoridades. Atirador matou duas pessoas e feriu outras nove no sábado.
A polícia norte-americana deteve um suspeito ligado ao tiroteio que este sábado, provocou dois mortos e nove feridos na universidade de Brown, no Rhode Island, EUA.
De acordo com a ABC News, a "pessoa de interesse" detida este domingo foi apanhada com base em informações relatadas à polícia. Fontes indicam que o suspeito não pertence à faculdade.
Horas depois do ataque, as autoridades divulgaram as primeiras imagens do suspeito — num curto vídeo é possível ver um homem vestido com roupas escuras a abandonar um dos campus universitários no seguimento do ataque.
O autor dos disparos chegou a ser dado como detido no sábado, mas a informação foi posteriormente corrigida pela universidade.
Citado pela ABC News numa conferência de imprensa, o governador de Rhode Island descreveu a situação como "impensável", e garantiu estar em contacto com as autoridades locais, com o presidente dos EUA, Donald Trump, e com o diretor do FBI, Kash Patel. "Vamos garantir que apanhamos o indivíduo que causou tanto sofrimento a tanta gente", afirmou Dan McKee.
O incidente ocorreu ao final do dia de sábado. Os feridos permanecem hospitalizados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt