Caos em Barcelona: Bolsa vandalizada, lojas saqueadas e confrontos entre polícia e manifestantes pelo rapper Hasél

Insultos, garrafas arremessadas e violência marcam quinto dia de protestos.

20 de fevereiro de 2021 às 20:06
Caos em Barcelona: Bolsa vandalizada, lojas saqueadas e confrontos entre polícia e manifestantes pelo rapper Hasél Foto: Direitos Reservados/ Twitter
Partilhar

Os protestos contra a detenção do rapper Pablo Hasél, por insultos à monarquia e glorificação do terrorismo, acentuaram as fissuras no governo espanhol. Este sábado, foram milhares os que voltaram às ruas de Barcelona e os conflitos e destruição multiplicaram-se. Insultos, garrafas arremessadas e violência marcam quinto dia de protestos.

De acordo com a Guardia Urbana, citada pelo jornal espanhol El País, são cerca de 6 mil as pessoas que às 20h15 estavam reunidas na praça central de Barcelona e iniciaram a marcha pela cidade. A bolsa de valores de Barcelona foi vandalizada, várias lojas saqueadas e intensivaram-se os confrontos entre a polícia e os manifestantes pelo rapper Hasél.

Pub

Após quatro noites de motins em diferentes cidades catalãs, ERC pediu ao Departamento do Interior para abrir uma investigação para determinar se houve casos de negligência no corpo do Mossos d'Esquadra devido às suas ações nos protestos que decorrem na Catalunha esta semana. 

Também em Madrid, cerca de 200 pessoas reuniram-se também para expressar o apoio a Hasél, pedindo através de uma faixa que o libertassem.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar