Jovem de 24 anos atropela várias pessoas em Munique. Há 36 feridos
Entre as vítimas estão crianças. Condutor foi detido.
Um carro Mini Cooper atropelou várias pessoas na cidade alemã de Munique, durante uma manifestação sindical, avança o Bild, citado pela Reuters. Segundo o jornal Suddeutsche Zeitung, há 36 feridos e vários em estado grave. Entre as vítimas estão crianças.
O condutor do veículo foi detido no local, avança a polícia alemã. À chegada ao local, as autoridades dispararam contra a janela do carro envolvido no incidente.
Segundo a polícia, o suspeito é um afegão, de 24 anos, requerente de asilo. O homem já era conhecido da polícia por furtos em lojas e delitos relacionados com drogas.
O primeiro-ministro Markus Söder referiu que se suspeita "que tenha sido um atentado", cita o Süddeutche Zeitung.
Já o chanceler alemão, Olaf Scholz, condenou o ataque e prometeu expulsar o suspeito do país. "Este criminoso não pode contar com qualquer clemência. Deve ser punido e deve abandonar o país", disse o líder alemão.
Está em curso uma operação policial perto da estação central de comboios. As ambulâncias estão no local. Para as operações de socorro foram acionados helicópteros.
O incidente terá ocorrido por volta das 10h30 locais (09h30 em Lisboa).
De acordo com o Bild, muitos funcionários da Câmara Municipal estão, esta quinta-feira, a manifestar-se por um aumento salarial de 8%, bónus mais elevados e três dias de férias adicionais.
O incidente ocorre na véspera da Conferência de Segurança que decorre até domingo em Munique, onde estarão presentes cerca de 60 chefes de Estado e de Governo, para discutir uma nova ordem mundial e os conflitos na Ucrânia e no Médio Oriente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt