Juíz alemão prolonga custódia judicial de Puigdemont
Ex-presidente do governo catalão compareceu no tribunal administrativo de Schleswig-Holstein.
A vice-primeiro-ministro espanhola, Soraya Sáenz de Santamaría, disse esta seguda-feira em Madrid que a detenção do ex-presidente do Governo catalão é uma "boa notícia" porque "ninguém pode indefinitivamente continuar a enganar a justiça".
"Os democratas e aqueles que acreditam no estado de direito estão descansados ao verem que as instituições funcionam e que neste país que se chama Espanha somos todos iguais perante a lei", disse Santamaría em declarações aos jornalistas.
Carles Puigdemont, detido no domingo na Alemanha, em cumprimento de um mandado emitido pelo Supremo Tribunal espanhol, foi ouvido no tribunal administrativo de Schleswig-Holstein, que analisará o pedido de extradição das autoridades espanholas. Segundo avança o procurador alemão à agência Reuters, Puigdemont permanecerá sob custódia judicial durante mais alguns dias. Já a imprensa espanhola assegura que o ex-chefe catalão deverá saber o seu destino depois da Páscoa.
Acaba de sortir aquesta furgoneta de la presó de Neumünster. Màxima expectació pel dubte que pugui anar-hi Puigdemont a dins. pic.twitter.com/i3rsc2Pq0v
— Paula Florit (@paulaflorit) March 26, 2018
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt