Juíz alemão prolonga custódia judicial de Puigdemont

Ex-presidente do governo catalão compareceu no tribunal administrativo de Schleswig-Holstein.

26 de março de 2018 às 14:52
Espanha, Catalunha, Rajoy, Puigdemont Foto: Reuters
Espanha, Carles Puigdemont, Tribunal Constitucional, Bruxelas, Parlamento, Catalunha, Madrid, política, governo Foto: Reuters

1/2

Partilhar

A vice-primeiro-ministro espanhola, Soraya Sáenz de Santamaría, disse esta seguda-feira em Madrid que a detenção do ex-presidente do Governo catalão é uma "boa notícia" porque "ninguém pode indefinitivamente continuar a enganar a justiça".

"Os democratas e aqueles que acreditam no estado de direito estão descansados ao verem que as instituições funcionam e que neste país que se chama Espanha somos todos iguais perante a lei", disse Santamaría em declarações aos jornalistas.

Pub

Carles Puigdemont, detido no domingo na Alemanha, em cumprimento de um mandado emitido pelo Supremo Tribunal espanhol, foi ouvido no tribunal administrativo de Schleswig-Holstein, que analisará o pedido de extradição das autoridades espanholas. Segundo avança o procurador alemão à agência Reuters, Puigdemont permanecerá sob custódia judicial durante mais alguns dias. Já a imprensa espanhola assegura que o ex-chefe catalão deverá saber o seu destino depois da Páscoa.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar