Centenas de refugiados em estação ferroviária da Hungria
Comboios internacionais continuam sem partir.
Várias centenas de refugiados entraram esta quinta-feira na estação ferroviária de keleti, em Budapeste, na Hungria, depois de a polícia húngara ter desbloqueado a entrada principal, mas os comboios internacionais continuam sem partir, informa a agência de notícias EFE.
Segundo o relato de um jornalista da agência francesa France Press, a entrada principal da estação ferroviária de Budapeste foi reaberta pelas 08h15 (06h15 GMT) e centenas de migrantes invadiram aquela estrutura em direção a um comboio que está numa das plataformas.
Desde terça-feira transata que as forças de segurança húngara estavam a bloquear a entrada da estação ferroviária, onde mais de mil refugiados aguardam acampados nas redondezas com o objetivo de poder partir de comboio rumo ao oeste da Europa.
Assim que a polícia de segurança desbloqueou esta manhã a entrada principal da estação Keleti, os refugiados lançaram o caos empurrando-se para tentar entrar no comboio que supostamente os levaria à Áustria e Alemanha
Um porta-voz daquela companhia ferroviária húngara (estatal) - MÁV -, anunciou, no entanto, que não iam partir comboios para fora da Hungria.
A Hungria é um ponto de chegada chave para dezenas de milhares de migrantes que entram na União Europeia. Em agosto entraram cerca de 50.000 naquele país.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt