Dominado incêndio na floresta de Fontainebleau nos arredores de Paris. Arderam mais de 2000 hectares
Cerca de mil pessoas foram retiradas de casa e algumas estradas tiveram de ser cortadas.
O incêndio que começou no domingo na floresta de Fontainebleau, nos arredores da capital francesa, foi dominado na tarde desta terça-feira. A informação foi confirmada à BFM pelo autarca de Seine-et-Marne. Dois bombeiros, esta terça-feira, ficaram feridos num acidente rodoviário quando se deslocavam para o teatro das operações.
De acordo com as autoridades francesas, no total arderam 2050 hectares. Combateram as chamas aviões Canadair e mais de 800 operacionais.
Cerca de mil pessoas foram retiradas de casa e algumas estradas tiveram de ser cortadas, segundo a informação avançada pelo responsável das operações à AFP.
"Tinha preparado uma mala com roupa e os meus documentos. O céu estava vermelho, foi assustador", relatou um morador dos arredores da floresta ao jornal francês Le Parisien.
Entretanto, duas pessoas admitiram estar envolvidas no atear das chamas e foram detidas perto da floresta onde deflagrou o incêndio. Um será bombeiro, sem antecedentes criminais, que confessou ter ateado fogo com gasolina. A outra suspeita, também um homem, disse ter ateado fogo sem querer, quando deitou para o chão a beata do cigarro. Neste momento estão detidas, no total, seis pessoas a serem investigadas como possíveis responsáveis pelo incêndio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt