Chefe dos bombeiros usa leite e cerveja para combater chamas que ameaçaram duas casas na Califórnia
Pelo menos 27 pessoas já perderam a vida desde o início da tragédia.
Na falta de água nas mangueiras para combater as chamas, Brian Fennessy, chefe do Corpo de Bombeiros do Condado de Orange, na Califórnia, recorreu a leite e a cerveja para evitar que as chamas se aproximassem de duas habitações.
O incêndio que deflagrou em Los Angeles não tem dado descanso aos moradores e às equipas de emergência.
Quando Brian descobriu que as chamas ameaçavam o bairro onde cresceu rapidamente deslocou-se para Altadena, localizada a 22,5 quilómetros de Los Angeles.
A cidade foi evacuada e várias casas consumidas pelas chamas, porém, o chefe dos bombeiros impediu que a casa do irmão e do vizinho tivessem o mesmo final. Conseguiu entrar numa das habitações e recolher produtos que o ajudaram a refrescar o medidos de gás útil para as chamas. O mediador tinha derretido mas "não estava completamente apagado", e sem certezas se poderia reacender, o bombeiro tentou resfriá-lo com produtos.
"Pensei em procurar no frigorífico e tudo o que vi era um pouco de leite e algumas cervejas", afirmou Brian ao New York Post.
O bombeiro considerou ainda que a atitude "improvável" permitiu salvar as duas habitações que se destacam agora do bairro por terem sobrevivido às chamas.
Os incêndios com a força dos ventos de Santa Ana continuar a deixar um rasto de destruição e de prejuízos. Pelo menos 27 pessoas já perderam a vida desde o início da tragédia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt