Conselho de Segurança da ONU reconhece papel do ódio e racismo na escalada de conflitos
Resolução foi adotada de forma unânime, com 15 votos favoráveis de todos os Estados-membros.
O Conselho de Segurança da ONU aprovou esta quarta-feira uma resolução que reconhece o papel do discurso de ódio, racismo e outras formas de discriminação na escalada de conflitos e insta Estados e organizações internacionais a condenar essas práticas publicamente.
A resolução, proposta pelos Emirados Árabes Unidos e pelo Reino Unido, foi adotada de forma unânime, com 15 votos favoráveis de todos os Estados-membros que integram o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).
"Hoje, os membros do Conselho de Segurança votam um projeto de resolução que reafirmará o compromisso de defender os princípios universais de tolerância e coexistência pacífica. Como o texto deixa claro, esses princípios, juntamente com os direitos humanos e a igualdade de género, não são interesses divergentes. Em vez disso, reforçam-se mutuamente. Devem ser promovidos e implementados para alcançar a paz, segurança, estabilidade e desenvolvimento sustentável", disse a diplomata Lana Nusseibeh, dos Emirados Árabes Unidos, antes da votação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt