Continua operação de resgate por brasileira que caiu num vulcão na Indonésia

Equipa de resgate já desceu perto de 400 metros da trilha.

24 de junho de 2025 às 14:30
Buscas por Juliana Marins, brasileira desaparecida no Monte Rinjani, Indonésia, são retomadas Foto: Aleixo de Moresa/ Plataforma X
Operação de resgate por Juliana Marins continua Foto: Basarnas Handout via EPA
Operação de resgate por Juliana Marins continua Foto: Basarnas Handout via EPA
Operação de resgate por Juliana Marins continua Foto: Basarnas Handout via EPA

1/4

Partilhar

Juliana Marins, a, encontra-se desde o passado sábado à espera de ser resgatada. A operação de resgate foi retomada esta terça-feira perto das 6h00 (horário local), avança a Globo.

O resgate da jovem permanece complexo devido ao difícil acesso ao local e às más condições meteorológicas.

Pub

Até ao momento, sabe-se que a equipa de resgate já desceu perto de 400 metros da trilha, contudo, estima-se que Juliana ainda esteja a 650 metros de distância.

De acordo com os familiares de Juliana, as equipas de resgate chegaram a ponderar serem utilizados helicópteros nas buscas da jovem. Contudo, a ideia teve de ser anulada devido às condições climáticas do país.

Pub

Inicialmente, Juliana tinha caído 300 metros abaixo da trilha onde caminhava, mas depois terá escorregado mais de 250 a 300 metros. A jovem chegou a ser localizada por um drone onde aparece imóvel, no entanto não se sabe o seu estado de saúde.

A família da jovem criou uma página nas redes sociais para facilitar a partilha de informação sobre o resgate da jovem.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar