Coronavírus já chegou aos animais. Cães galgos estão em isolamento

Sintomas incluem vómitos, febre e diarreia.

02 de março de 2020 às 11:18
Galgos Foto: Getty Images
Partilhar

A Greyhound Racing Victoria (GRV), o órgão que controla as corridas de galgos em Victoria, na Austrália, está a isolar todos os galgos depois de ter sido detetado um surto de coronavírus numa propriedade com os animais.

Os sintomas do vírus canino incluem vómitos, febre e diarreia.

Pub

O órgão afirmou que o coronavírus canino não é transmissível para seres humanos e que não é fatal em cães. No entanto, a GRV pretende proteger a saúde e o bem-estar dos animais infetados e diminuir o risco de infecção.

A propriedade com galgos de Geelong foi fechada temporariamente depois do surto.

Pub

"Embora o vírus esteja isolado em apenas uma propriedade, tomámos estas medidas para garantir o bem-estar dos cães e a manutenção dos campos de corrida", disse Alan Clayton, o chefe executivo da Greyhound Racing Victoria.

Alan Clayton disse ainda que cada participante de galgo vai ser contactado para avaliar a saúde dos animais e garantir que os mesmos não entram em contacto com cães infetados.

Os investigadores do órgão de controlo estão a inspecionar todas as propriedades que estão ligadas às corridas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar