Corpo de homem desaparecido há 28 anos encontrado em glaciar no Paquistão
Cartão encontrado junto das roupas intactas permitiu que autoridades chegassem à identificação da vítima, dada como desaparecida depois de uma tempestade de neve na região.
Fez uma viagem pelas zonas remotas do Paquistão para fugir de uma confusão familiar e foi encontrado morto num glaciar a derreter, na região montanhosa de Kohistan: esta é a história de Naseeruddin, desaparecido há 28 anos após uma tempestade de neve e cujo cartão de identificação que se manteve intacto permitiu às autoridades que o identificassem.
O corpo foi encontrado por um pastor da região do Vale Lady. "Estava intacto, a roupa nem sequer estava rasgada", referiu a testemunha em declarações à BBC do Paquistão.
De acordo com o noticiado pela imprensa local, Naseeruddin fugiu da terra natal na região de Pallas com o irmão, depois de problemas com a família. Quando passavam pelas montanhas do Vale Lady, os dois tiveram um acidente e o homem entrou numa caverna perto de um glaciar, onde acabou por ficar preso. O irmão ainda tentou procurar a vítima, mas sem sucesso.
Segundo os especialistas, o corpo agora encontrado ficou à superfície devido às altas temperaturas registadas na região e que têm provocado o degelo dos glaciares. A falta de oxigénio dentro da caverna onde Naseeruddin foi encontrado, assim como o frio extremo e a baixa humidade permitiram que o corpo tivesse permanecido sem se decompor.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt