Pelo menos três mortos e cerca de 100 estudantes soterrados após escola desabar na Indonésia
Equipas de resgate avistaram entretanto outros corpos, indicando que o número de mortos provavelmente aumentará.
Dezenas de estudantes encontram-se soterrados e pelo menos três morreram devido ao desabamento na segunda-feira de uma escola na Indonésia, com as equipas de resgate a tentar manter o maior número possível de estudantes vivos, mais de 12 horas após o desastre. Os alunos da escola têm entre 12 e 17 anos.
Um estudante morreu no local durante a madrugada e, segundo a estação televisiva britânica BBC, dois morreram esta manhã no hospital. Estima-se que cerca de 100 estudantes tenham ficado soterrados nos escombros. As equipas de resgate avistaram entretanto outros corpos, indicando que o número de mortos provavelmente aumentará.
Equipas de resgate, polícia e soldados, que trabalharam durante a toda a noite, levaram esta manhã oxigénio e água a estudantes presos nos escombros instáveis de betão do edifício da Escola Islâmica Al Khoziny, na cidade de Sidoarjo, no leste de Java, a ilha da Indonésia onde se situa a capital, Jacarta.
A maioria das vítimas são rapazes e estavam reunidos a rezar quando o edifício de dois andares desabou. Segundo a agência de mitigação de desastres, citada pela BBC, a escola teria uma base instável que não suportou o peso da construção dos dois andares.
As raparigas estavam a rezar noutra aparte do edifício e conseguiram escapar, diz a agência noticiosa norte-americana, Associated Press.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt