Detidos na Alemanha três alegados membros do Hamas por suspeita de planearem ataques a instituições judaicas
Suspeitos vão ser presentes ao tribunal, esta quinta-feira, onde serão determinadas as medidas de coação.
Três alegados membros da milícia armada palestiniana foram presos esta quarta-feira, dia 1 de outubro, na Alemanha por suspeitas de planearem ataques a instituições judaicas. Dois dos suspeitos são cidadãos alemães e um terá nascido no Líbano
Segundo a agência noticiosa norte-americana Associated Press, que cita fontes oficiais alemãs, os suspeitos vão ser presentes ao tribunal, esta quinta-feira, onde serão determinadas as medidas de coação.
O procurador federal da Alemanha afirmou que o trio esteve envolvido na aquisição de armas de fogo desde o início do verão. Várias armas, incluindo uma espingarda AK-47, e munições foram encontradas durante uma operação policial.
No entanto, o Hamas já veio negar quaisquer ligações aos três suspeitos, considerando as alegações de proximidade com o grupo armado infundadas e destinadas "a minar a simpatia do povo alemão pelo povo palestiniano e pela sua luta contra a ocupação sionista".
O Hamas disse ainda que sempre limitou a sua luta armada a Israel e aos territórios palestinianos, e irá continuar a fazê-lo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt