Dinamarca considera paradoxal que Trump ameace tarifas para mais segurança no Ártico
Rasmussen expressou a sua gratidão pelo apoio "inequívoco" de toda a Europa à Dinamarca face às ameaças de Trump contra o território autónomo dinamarquês da Gronelândia.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Dinamarca considerou este domingo "paradoxal" e "problemático" o facto de os Estados Unidos ameaçarem vários países europeus com tarifas pelo envio de tropas para a Gronelândia, após criticarem a falta de segurança no Ártico.
"É preocupante que o Presidente [norte-americano, Donald Trump] esteja a fazer estas declarações, uma vez que vários aliados europeus assumiram a tarefa que ele alegou ter sido negligenciada. É isso que torna a situação problemática e paradoxal", disse Lars Løkke Rasmussen, numa conferência de imprensa em Oslo com o seu homólogo norueguês, Espen Barth Eide.
Rasmussen expressou a sua gratidão pelo apoio "inequívoco" de toda a Europa à Dinamarca face às ameaças de Trump contra o território autónomo dinamarquês da Gronelândia, que reivindica alegando razões de segurança nacional.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt