Dois mortos em acidente com avião de carga em Hong Kong
Avião colidiu com uma viatura de segurança depois de aterrar, acabando por cair ao mar.
Duas pessoas morreram depois de um avião de carga ter derrapado na pista do aeroporto de Hong Kong e colidido com uma viatura de segurança, esta segunda-feira. A aeronave e a viatura caíram ambas no mar. As vítimas seguiam a bordo do veículo, enquanto os tripulantes do avião saíram ilesos, adiantaram as autoridades locais.
As vítimas foram retiradas da viatura após as operações de busca, para as quais foram acionadas equipas de mergulho.
O avião, operado pela ACT Airlines, aterrou no Aeroporto Internacional de Hong Kong durante a madrugada, vindo do Dubai. De acordo com o diretor executivo das operações aeroportuárias locais, "os capitães não pediram ajuda antes de aterrar", tendo chegado até meio da pista antes de o avião derrapar, cita a Associated Press.
"A viatura não entrou na pista de forma alguma. Foi o avião que saiu da pista e bateu na viatura" do lado de fora do perímetro, explicou Steven Yiu.
Apesar de a pista onde ocorreu o incidente ter sido fechada, os voos do aeroporto não foram afetados, segundo o comandante das operações.
A Autoridade de Investigação de Acidentes Aéreos de Hong Kong classificou o sucedido como um acidente, depois de analisados "o sistema de voo, operação e manutenção", referiram.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt