Casal envenenado com mesmo agente nervoso usado em ex-espião no Reino Unido
Vítimas têm cerca de 40 anos e foram hospitalizadas. Estão em estado crítico.
Duas pessoas foram hospitalizadas em estado crítico no hospital de Salisbury, Inglaterra, depois de terem sido expostas a uma "substância desconhecida" em Amesbury, a poucos quilómetros onde o ex-espião russo Sergei Skripal foi envenenado em março.
Os dois pacientes "estão a receber tratamento para uma suposta exposição a uma substância desconhecida no Hospital de Salisbury", informou a polícia do condado de Wiltshire em comunicado, designando o evento como "um grave incidente".
As duas pessoas, um homem e uma mulher, ambos em seus quarenta anos, foram encontrados inconscientes no sábado, 30 de junho, numa casa na cidade de Amesbury, no sul da Inglaterra, localizada a cerca de dez quilômetros de Salisbury, onde Sergei Skripal e sua filha Yulia foram envenenados a 04 de março.
Polícia confirma agente 'novichok'
Em conferência de imprensa, as autoridades britânicas acabaram por confirmar o que já se esperava: o casal foi mesmo exposto ao agente 'novichok' e ambos permanecem em estado crítico.
Cerca de cem detetives estão a investigar o caso, mas as autoridades pedem às pessoas para não entrarem em pânico, uma vez que o nível de alerta e os riscos de voltar a acontecer algo similar são baixos.
No entanto, a polícia aconselha quem esteve perto da zona afetada para lavar as suas roupas para evitar potenciais contaminações.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt