"Ele não fez nada": Mãe de menor abusada pelo pai nos cuidados intensivos defende marido

Agressor sexual foi filmado a tocar inapropriadamente na filha no hospital.

15 de junho de 2024 às 15:53
Hospital xx Foto: kzenon/iStockphoto
Partilhar

A mãe da jovem de 17 anos que foi abusada sexualmente pelo pai enquanto estava internada nos cuidados intensivos de um hospital em São Paulo, no Brasil, defende o marido. "Ele não fez nada. É um pai muito presente na vida dos meus filhos e muito amoroso. Acho que aquilo foi um momento de desespero", disse a mãe da vítima, citada pelo portal G1.

Recorde-se que a menor foi internada devido a complicações resultantes de uma paragem cardiorrespiratória.

Pub

Segundo os depoimentos, a paragem cardiorrespiratória aconteceu depois de fumar 'vape' numa festa. Por sofrer de asma e ter-se esquecido da bomba que usava durante as crises respiratórias, ficou sem respirar por um tempo considerável, acabando por sofrer sequelas: não fala e tem dificuldades para mexer o corpo.

Os profissionais de saúde aperceberam-se que a jovem ficava desconfortável e agitada na presença do pai e decidiram começar a gravar os momentos em que estes estavam sozinhos. 

Pub

Nas imagens foi possível ver comportamentos abusivos. Os vídeos acabaram por ser encaminhados para as autoridades que decretaram a prisão do suspeito. O homem está em prisão preventiva pelo crime de abuso sexual de vulnerável.

A rapariga foi para um quarto normal e teve alta pouco depois da detenção do progenitor. Segundo os enfermeiros, é notória a evolução desde que está afastada do pai.

"Desde que o pai foi detido ela só melhorou. Houve uma melhoria absurda do quadro clínico", referiu uma das enfermeiras ao portal G1. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar