Empresários do Minnesota pedem a autoridades que trabalhem juntas após tiroteios fatais
Administração de Trump tem estado sob pressão após dois tiroteios fatais na cidade de Minneapolis, no estado do Minnesota, envolvendo agentes federais numa operação de fiscalização de imigrantes.
Mais de 60 dirigentes de empresas sediadas no estado norte-americano do Minnesota pediram numa carta aberta que as autoridades estaduais, locais e federais trabalhem em conjunto após dois tiroteios fatais envolvendo agentes de imigração.
A carta foi publicada esta segunda-feira no portal da Câmara de Comércio do Minnesota.
Os Estados Unidos têm estado sob tensão depois de dois tiroteios fatais na cidade de Minneapolis, no estado do Minnesota, envolvendo agentes federais numa operação de fiscalização de imigrantes e que desencadearam protestos nas ruas.
"Perante as trágicas notícias de ontem [sábado] pedimos uma redução imediata das tensões e que as autoridades estaduais, locais e federais trabalhem em conjunto na procura de soluções reais", apelaram os empresários.
No sábado, um homem morreu em Minneapolis após um tiroteio envolvendo agentes federais do Serviço de Imigração e Alfândega.
A vítima era um cidadão norte-americano que trabalhava como enfermeiro.
Antes, em 07 de janeiro, na mesma cidade, uma mulher, igualmente norte-americana, foi morta a tiro no carro por um agente federal de imigração.
Nas últimas duas semanas, manifestantes têm criticado algumas empresas que, na sua opinião, não estão a ser firmes o suficiente contra as atividades das forças de segurança federais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt