Encontrado na Eslovénia corpo de alpinista húngaro desaparecido durante tempestade de neve nos Alpes
Alpinista mulher foi resgatada em segurança. Outro homem foi localizado com uma perna partida.
As equipas de resgate de montanha da Eslovénia localizaram, esta quinta-feira, o corpo de um alpinista húngaro que se havia perdido durante uma tempestade de neve nos Alpes, segundo a ABC News.
O incidente ocorreu no passado domingo, quando dois alpinistas húngaros, uma mulher e um homem, se perderam após o início de uma tempestade a uma altitude de cerca de 1.700 metros, nos Alpes, a norte da capital eslovena.
Devido aos ventos fortes, os socorristas não conseguiram usar o helicóptero durante vários dias.
De acordo com um comunicado divulgado no Facebook, o homem foi retirado numa ravida, já sem sinais de vida. A equipa de resgate declarou que o corpo foi localizado 250 metros abaixo do local do acidente e a mais de dois metros de profundidade, avançou a ABC News.
A alpinista húngara foi encontrada e resgatada em segurança na passada segunda-feira, mas o homem, que tinha uma perna partida, só foi localizado esta quinta-feira.
A tempestade de neve afetou ainda a região dos Balcãs, deixando dezenas de milhares de pessoas sem eletricidade e provocando o encerramento de escolas e grandes dificuldades no tráfego na Croácia, Bósnia e Sérvia.
A Eslovénia, conhecida pelas suas atividades de montanhismo, continua a alertar os visitantes para a importância de se prepararem e verificarem as condições meteorológicas antes de se aventurarem.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt