Espaço aéreo entre sul do Irão e estreito de Ormuz encerrado. Durante a madrugada serão lançados rockets
Irão já havia, anunciado, esta terça-feira, o fecho parcial e temporário do estreito de Ormuz por razões de "segurança", em virtude de estarem a ser feitos exercícios militares.
O Irão emitiu esta quarta-feira o NOTAM A0605/26 - documento que divulga informação aeronáutica - a dar conta de que o espaço aéreo entre o sul do país e o Estreito de Ormuz vai estar temporariamente encerrado, uma vez que esta madrugada, entre as 03h30 e 13h30 horas locais, (00h00 e 10h00 horas em Lisboa) serão lançados rockets.
Recorde-se que o Irão já havia, anunciado, esta terça-feira, o fecho parcial e temporário do estreito de Ormuz por razões de "segurança", em virtude de estarem a ser feitos exercícios militares como preparação para eventuais ameaças.
O Irão e os Estados Unidos da América iniciaram, esta terça-feira, uma segunda ronda de negociações, perto da cidade de Genebra, na Suíça, através de intermediários do Omã. De acordo com o ministro dos Negócios Estrangeiros Iraniano, o Irão e os EUA ainda estão longe de chegar a um acordo sobre o programa nuclear de Teerão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt