Espanha com pior registo diário de casos de coronavírus desde 1 de maio
Ministério da Saúde espanhol anunciou esta quarta 1.153 novos casos positivos de coronavírus.
O Ministério da Saúde espanhol anunciou esta quarta mais 1.153 casos positivos de coronavírus registados nas últimas 24 horas, um número que representa o pior registo diário em Espanha desde o dia 1 de maio, onde se tinham verificado 1.175 novos casos.
Desde o dia 8 de maio que não se registava um registo diário de novas infeções superior a mil, apenas quatro dias depois da primeira fase de alívio das medidas de restrição.
A mesma entidade também anunciou 5 mortes nas últimas 24 horas, depois de nos últimos dois dias não ter existido atualização diária.
A região de Aragão, com 424 novos casos positivos de Covid-19, é a mais afetada, seguida pela Catalunha, com 211 novos casos, e pela região de Madrid (199).
Recorde-se que Espanha já deu início ao processo de desconfinamento, mas os novos surtos de Covid-19 que têm surgido por todo o país já obrigou a que algumas regiões recuassem no alívio de regras.
Ainda assim, soube-se esta quarta-feira que o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) deu luz verde para a abertura de ginásios, instalações desportivas e cinemas na área metropolitana de Barcelona, depois de terem sido obrigados a fechar por imposição do governo. Por outro lado, o TSJC recusou as petições que exigiam a abertura de discotecas e bares.
Desde o início da pandemia, Espanha já registou um total de 280.610 casos de coronavírus diagnosticados e soma um total de 28.441 mortes causadas por Covid-19.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt