Estados Unidos aprovam construção de submarinos nucleares pela Coreia do Sul
País apoia"os esforços da Coreia do Sul para prosseguir com o enriquecimento de urânio para fins pacíficos e o reprocessamento de combustível nuclear usado".
Seul e Washington finalizaram um acordo sobre a construção de submarinos nucleares, anunciou esta sexta-feira o Presidente sul-coreano, Lee Jae-myung, ao divulgar a assinatura de vários acordos sobre segurança e comércio com os Estados Unidos.
"Uma das maiores variáveis para a nossa economia e segurança, ou seja, as negociações bilaterais sobre comércio, direitos aduaneiros e segurança, foi finalizada", anunciou Lee numa conferência de imprensa, precisando que os dois países concordaram em "avançar com a construção de submarinos de propulsão nuclear".
"Os Estados Unidos apoiam os esforços da Coreia do Sul para prosseguir com o enriquecimento de urânio para fins pacíficos e o reprocessamento de combustível nuclear usado, e cooperarão estreitamente com a Coreia do Sul, incluindo em planos de fornecimento de combustível", confirma uma nota informativa divulgada pela Casa Branca esta quinta-feira e citada pela comunicação social sul-coreana.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt