EUA vão rever mais de 55 milhões de vistos de entrada e residência no país
Autoridades vão procurar indícios de violações passíveis de deportação.
A Administração Trump anunciou que vai rever mais de 55 milhões de vistos de entrada e residência no país em busca de possíveis violações passíveis de deportação.
Segundo um comunicado do Departamento de Estado, os funcionários vão procurar indícios de "permanência para além do prazo, atividade criminosa, ameaças à segurança pública, envolvimento em qualquer forma de atividade terrorista ou apoio a organizações terroristas". Os vistos serão submetidos a "revisão constante" e os eventuais prevaricadores poderão ser impedidos de entrar no país ou deportados, mesmo no caso de se tratarem de residentes legais nos EUA.
O presidente Donald Trump declarou o combate à imigração como uma das prioridades do seu mandato, tendo ordenado a detenção e deportação em massa de imigrantes ilegais e revogado o estatuto de proteção de milhares de outros, além de proibir a entrada nos EUA de determinados países. A mais mais recente medida foi a revogação, esta semana, dos vistos de mais de seis mil estudantes estrangeiros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt