Exército dos EUA evacuou base militar de Andrews devido a pacote suspeito
A base é utilizada com frequência para voos de altos responsáveis do Governo.
As Forças Armadas dos Estados Unidos evacuaram esta sexta-feira a base militar de Andrews, uma das maiores do país e nas proximidades de Washington, depois de um indivíduo ter aberto um pacote suspeito nas suas instalações.
"Como medida de precaução, o edifício principal e os edifícios adjacentes foram evacuados, e a área foi isolada", indica um comunicado da base, citado pela cadeia de televisão CNN.
Nesse sentido, as autoridades da base aérea, que acolhe, entre outros, o avião presidencial Air Force One, afirmaram que "não existem ameaças iminentes" e referiram que o incidente está já a ser investigado.
Fontes próximas do caso adiantaram ainda que várias pessoas tiveram de ser transportadas para uma unidade médica após apresentarem sintomas.
Por enquanto, desconhecem-se pormenores sobre os sintomas das pessoas afetadas. A sala onde o pacote foi aberto permanece encerrada.
A CNN, citando duas fontes anónimas, noticiou que o pacote continha um pó branco "desconhecido", bem como "propaganda política", que está atualmente a ser analisada pelos investigadores.
A base, situada a poucos quilómetros da capital norte-americana, é utilizada com frequência para voos de altos responsáveis do Governo.
O presidente norte-americano, Donald Trump, aterrou na base na quarta-feira, a bordo de um voo do Air Force One, de regresso de um fórum económico realizado na Florida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt