Sobrevive a 3 ataques terroristas

Jovem esteve em Boston, Paris e Bruxelas durante episódios de terror.

23 de março de 2016 às 10:50
Terrorismo, Bruxelas, Bélgica, Atentado, Aeroporto Foto: Facebook
Partilhar

Um jovem norte-americano que ficou ferido durante o ataque de terça-feira ao Aeroporto de Bruxelas também já tinha sobrevivido a outro atentado, desta feita em Boston.

Mason Wells, de 19 anos, é um missionário mormon do Utah, nos EUA, e estava em missão na capital da Bélgica quando foi apanhado pela explosão de ontem. Juntamente com Richard Norby, de 66 anos, e Joseph Empey, de 20 anos, estava no aeroporto a despedir-se de outra missionária quando tudo aconteceu. 

Pub

Segundo a Associated Press, o trio estava muito perto do local onde aconteceu uma das duas explosões que deflagraram no aeroporto e Wells acabou por ser atingido na cabeça e no tendão de Aquiles, que teve de ser reconstruído. 

No entanto, Mason não perdeu a calma, ou não fosse este o seu segundo atentado: em 2013, também escapou por pouco aos atentados de Boston. Quando a bomba rebentou, estava a um quarteirão do local da explosão, à espera que a mãe terminasse a sua corrida. 

Pub

Como se isso não bastasse, também estava em missão missionária em Paris em novembro, altura em que a capital francesa foi assolada por diversos ataques terroristas em simultâneo. 

À ABC News, o pai de Wells, garantiu que o filho vai recuperar totalmente da experiência. "Acho que a experiência de Boston o ajudou a manter-se calmo. Estamos em contacto com ele e ele está bem disposto e muito agradecido pela sua sorte", assegurou Chad Wells.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar