page view

Gémeas de três anos veem mãe morrer

Adelma tinha 36 anos.

23 de março de 2016 às 12:33

Conheça as vítimas mortais dos atentados

Adelma Ruiz, peruana, 36 anos

adelma, atentados, bruxelas
Gémeas de três anos veem mãe morrer FOTO: Instagram perupost_news

Adelma Tapia Ruiz era peruana e vivia em Bruxelas há quase nove anos. Ontem, dia dos atentados na capital belga, encontrava-se no aeroporto de Zaventem para apanhar um avião com destino a Nova Iorque, onde ia visitar a mãe. Adelma não sobreviveu aos ataques.

A peruana, de 36 anos, estava no aeroporto acompanhada pelas filhas gémeas, de três anos, e o marido, Christopher Delcambe. As crianças afastaram-se para brincar e o pai correu atrás delas uns momentos antes das explosões - foi este acontecimento que fez com que sobrevivessem. 

Adelma e Christopher ficaram feridos e foram levados para o hospital. A mulher acabou por não resistir. 

A morte da peruana já foi confirmada pelo irmão através da rede social Facebook: "É muito difícil descrever a dor que sentimos", escreveu Fernando Tapia Coral.

Léopold Hecht, belga, 20 anos

Hecht estudava Direito na universidade de Saint-Louis-Bruxelas e foi outra das vítimas mortais dos atentados de 22 de março em Bruxelas.

O jovem ficou gravemente ferido na explosão ocorrida no metro de Maelbeek. Esta quarta-feira, a universidade revelou que Léopold Hecht não resistiu aos ferimentos. "Todos os nossos pensamentos vão para sua família e entes queridos", pode ler-se numa publicação colocada na rede social Facebook.

Olivier Delespesse

Delespesse morreu na estação de metro quando se dirigia para a Fédération Wallonie-Bruxelles, uma Instituição ao serviço dos francófonos de Bruxelas e de Wallonie, onde trabalhava.

A organização já confirmou a morte através da rede social Facebook. "Atentados: tristeza profunda em saber que um agente da fw-B faleceu ontem no metro de Bruxelas. Os nossos pensamentos vão para a sua família e seus entes queridos", escreveu a Fédération Wallonie-Bruxelles no Facebook.

Vítima Marroquina

Fontes diplomáticas avançam que há uma vítima mortal marroquina. Apesar da identidade não ter sido revelada, sabe-se que é uma mulher e que morreu na explosão na estação de metro de Maelbeek, avança a televisão estatal belga RTBF.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8