FMI diz que medidas protecionistas teriam impacto negativo na economia dos EUA
Trump anunciou a intenção de aplicar taxas às importações de aço e alumínio.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) considerou hoje que as medidas protecionistas propostas pelo presidente dos Estados Unidos teriam um impacto negativo na economia norte-americana.
"As restrições às importações anunciadas pelo presidente norte-americano podem causar danos fora dos Estados Unidos, mas também na própria economia norte-americana, incluindo os setores da manufatura e da construção, que são os grandes utilizadores de alumínio e de aço", indicou o FMI em comunicado.
Donald Trump anunciou na quinta-feira a intenção de aplicar taxas às importações de aço e alumínio nos Estados Unidos para apoiar os produtores norte-americanos e aumentar o número de postos de trabalho. Posteriormente, afirmou que as "guerras comerciais são boas" e "fáceis de ganhar".
"Encorajamos os Estados Unidos e os seus parceiros comerciais a trabalharem em conjunto, de forma construtiva, para reduzir as barreiras comerciais e resolver disputas comerciais sem recorrer a medidas de emergência", defendeu o FMI.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt