"Foi simplesmente incrível": Trump garante que ataque na Venezuela teve poucos feridos e nenhuma morte

Trump minimizou as críticas internacionais logo após os ataques, classificando as pessoas que as proferiram como "fracas e estúpidas".

03 de janeiro de 2026 às 14:48
Partilhar

O presidente dos EUA, Donald Trump, referiu ter estado a acompanhar a operação de Mar-a-Lago, na Flórida. "Ninguém mais conseguiria fazer algo parecido", disse o líder norte-americano em entrevista à Fox News. "Foi simplesmente incrível o trabalho que fizeram", acrescentou. Trump confirmou não terem existido baixas norte-americanas durante as operações. 

Trump minimizou as críticas internacionais logo após os ataques, classificando as pessoas que as proferiram como "fracas e estúpidas". 

Pub

O vice-presidente dos EUA, JD Vance, defendeu a decisão de Trump de levar a cabo os ataques na Venezuela e de capturar Maduro. "O presidente ofereceu várias alternativas, mas foi muito claro durante todo o processo: o tráfico de droga precisa parar e o petróleo roubado precisa ser devolvido aos Estados Unidos", escreveu Vance na rede social X.

O presidente Donald Trump afirmou na mesma entrevista que os Estados Unidos vão tomar decisões sobre os próximos passos para a Venezuela após a captura de Maduro. "Estaremos muito envolvidos nisso", apontou o líder norte-americano em relação ao futuro da governação do país. 

"Não podemos correr o risco de deixar outra pessoa assumir o poder e simplesmente dar continuidade ao que ele deixou, ou ao que ele deixou inacabado", disse Trump em entrevista à Fox News horas depois da captura.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar