Mergulhador partilha imagens inéditas do resgate das crianças na Tailândia
Finlandês participou no resgate e divulgou várias fotografias nas redes sociais.
Um mergulhador finlandês utilizou as redes sociais para partilhar algumas fotografias inéditas das grutas de Chiang Rai, onde é possível verificar as dificuldades que os vários voluntários e oficiais da marinha tiveram para resgatar os jovens.
Mikko Paasi é o nome do mergulhador, natural de Helsínquia, que chegou sexta-feira às grutas de Tham Luang para ajudar nas operações de salvamento das 12 crianças e do treinador que estavam soterrados desde dia 23 de Junho em Chiang Rai, Tailândia.
O homem partilhou dia 1 de julho a primeira publicação referente ao salvamento onde divulgou um esquema das grutas e das dificuldades que os mergulhadores e voluntários iriam passar para alcançar as crianças.
No dia seguinte Mikko publicou através de uma ferramenta do Facebook a referência a uma viagem de Luqa em Malta para Chiang Rai, província tailandesa onde se situa a gruta.
Seis dias depois Mikko Paasi voltou às redes sociais e colocou no Instagram a primeira imagem equipado e pronto para iniciar as operações de resgate das crianças, "Estamos a preparar-nos para trazer as crianças de volta a casa", escreveu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt